Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Airbus Helicopters celebra 30 anos da fusão Aerospatiale e Deutsche Aerospace (Eurocopter)

Nos 30 anos desde que a Aerospatiale e a Deutsche Aerospace se fundiram para formar a Eurocopter em 1992 (renomeada Airbus Helicopters em 2010), 10.616 helicópteros foram construídos: uma média de 353 por ano. No Brasil, a Helibras é a representante da marca europeia, com uma fábrica instalada na cidade mineira de Itajubá, e uma unidade de apoio no Campo de Marte em São Paulo. O mais popular helicóptero a operar no Brasil é modelo H125 Esquilo, com dezenas de unidades em todo o Brasil. Já o biturbina H145, com valor estimado em US$ 13 milhões na versão ACH Mercedes-Benz, é um pentapá fabricado na Alemanha com capacidade para dez pessoas, e atualmente muito procurado no país para o transporte executivo/VIP.

Recentemente, o mercado brasileiro também incorporou o primeiro helicóptero H160, que integra as últimas inovações da Airbus Helicopters para oferecer aos passageiros uma experiência única em termos de conforto. A sua ampla cabine, que pode acomodar até 12 passageiros, dispõe de grandes janelas com ótima visibilidade externa; entretanto, o segredo do conforto está no seu novo rotor principal de cinco pás “blue edge”, que reduz drasticamente os níveis de ruído. Isso possibilita aos passageiros voarem desfrutando de um voo perfeitamente suave como nos melhores jatos executivos, mesmo em velocidades mais altas.

Além disso, o modelo tem 68 novas patentes, incluindo o Fenestron (rotor de cauda carenado) inclinado em 12º (doze graus) e um estabilizador horizontal biplano, e painel digital equipado com o moderno sistema Helionix e piloto automático de quatro eixos, que foi exclusivamente projetado para helicópteros e reduz a carga de trabalho do piloto, proporcionando melhor gerenciamento e flexibilidade durante o voo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?