Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Jato executivo Praetor 500 recebe certificação de tipo da EASA e FAA

Modelo é capaz de realizar voos sem escalas de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York, assim como de Nova York a Londres, de Londres a Dubai e de Jacarta a Tóquio

A fabricante brasileira Embraer anunciou que seu mais novo jato executivo Praetor 500, da categoria de jatos médios, recebeu certificação de tipo das agências regulatórias da Europa (EASA) e dos Estados Unidos (FAA). O modelo obteve certificação da ANAC em agosto deste ano, menos de um ano após seu lançamento. O Praetor 500 ultrapassou suas metas de certificação com um alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km, com quatro passageiros e reservas NBAA IFR), uma alta velocidade de cruzeiro de 466 nós, uma capacidade de carga de 726 kg com tanques cheios, comprimento de pista para decolagem de apenas 1.287 metros (4.222 pés), e um comprimento de pista para pouso de 636 metros (2.086 pés). Para um voo de 1.000 milhas náuticas (1.852 km) o comprimento de pista para decolagem é de somente 867 metros (2.842 pés). O modelo supera o desempenho da sua categoria se tornando o melhor jato médio já projetado e o único da sua classe com conectividade via banda Ka. Com a melhor pressurização da cabine, o Praetor 500 é o único jato médio com tecnologia Full Fly-by-Wire, que complementa a experiência do design DNA da Embraer na cabine com redução de turbulência, tornando cada voo não apenas o mais suave, mas também o mais eficiente possível. O Praetor 500 é capaz de realizar voos sem escalas na América do Norte, de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York, assim como de Nova York a Londres, de Londres a Dubai e de Jacarta a Tóquio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?