Embraer Phenom 300MED recebe certificações da FAA e da EASA

O Embraer Phenom 300MED recebeu o Certificado de Tipo Suplementar das agências norte-americana e europeia de aviação (FAA e EASA, respectivamente). O jato é uma versão aeromédica (Medevac) exclusiva para as aeronaves da série Phenom 300.
O STC foi implementado pelo Centro de Serviços da Embraer em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A empresa de fretamento de voo Grandview Aviation operará o 300MED. “A solução Medevac agrega valor a um produto líder de mercado, combinando seus recursos exclusivos com uma solução medida abrangente”, explica Marsha Woelber, vice-presidente global de Suporte ao Cliente da Aviação Executiva da Embraer.
O interior aeromédico do Embraer Phenom 300MED recebeu certificação após rigorosos testes, que demonstraram que dois pacientes totalmente incapacitados puderam realizar a evacuação de acordo com as exigências de certificação.
A Medevac está disponível tanto para aeronaves novas quanto as que já estão em operação. O jato pode receber uma ou duas macas, bem como capacidade de transportar uma incubadora e equipamentos médicos adicionais. A aeronave também possui acabamento de nível hospitalar. O projeto prevê converter o interior de transporte executiva para Medevac em menos de cinco horas.