Amaro Aviation é certificada para operar táxi-aéreo

A Amaro Aviation recebeu autorização para operar como empresa de táxi-aéreo. A certificação foi dada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na semana passada, mas só divulgada ontem (12/12).
Fundada em 2020, a Amaro é especializada no compartilhamento de aeronaves. Mas com o crescimento expressivo registrado nas vendas de cotas compartilhadas, o objetivo era o de ampliar o leque de serviços para clientes ou potenciais clientes com a oferta de táxi-aéreo.
“Podemos oferecer mais alternativas para nossos clientes, atendendo demandas variadas e diversificando os produtos que oferecemos, como o gerenciamento de aeronaves”, explica Marcos Amaro, CEO da empresa.
Leia também:
Atualmente, a Amaro Aviation tem um jato PC-24 e um turbo-hélice PC-12, ambos da fabricante suíça Pilatus. Para o segundo trimestre do ano que vem, a empresa receberá mais um PC-24 e um turbo-hélice Cessna Grand Caravan.
Já no terceiro trimestre, deve receber um bimotor Beechcraft King Air, que deverá ser empregado especialmente no segmento do agronegócio.
(Foto: Divulgação)