Aeronaves Executivas: redução tributária amplia possibilidades de compra

Com a importação de aeronaves executivas em expansão no Brasil, encontrar um operador que não somente se encarregue dos trâmites burocráticos mas também ofereça benefícios tributários tem sido o caminho para pessoas e empresas interessadas no negócio. Há poucos dias, o Grupo Level, com matriz em Itajaí (SC) e unidades em seis estados brasileiros, gerou economia de R$ 11,2 milhões a um cliente ao fazer a importação de um jato executivo Gulfstream, vindo dos Estados Unidos e com custo estimado em R$ 80 milhões. A redução foi possível graças ao credenciamento do grupo ao Ato Cotepe/ICMS para aviação, que reduziu de 18% para 4% a carga tributária no processo de importação. Este diferencial traz não somente economia aos clientes, mas aumenta sua competitividade no mercado.

Em agosto, além do jato, a Level importou e nacionalizou um helicóptero, vindo dos Estados Unidos e igualmente beneficiado pelo Ato Cotepe. O CEO do Grupo Level, Thiago Crozatti Negri, explica que a expertise do grupo não se limita apenas à importação, mas também à nacionalização das aeronaves em território brasileiro. A empresa tem 15 anos de mercado e, além da presença nacional, possui escritórios em Hong Kong, Espanha e Estados Unidos.

“Orientamos nossos clientes nas complexidades do processo de importação, auxiliando e garantindo que todas as exigências regulatórias e legais sejam atendidas e oportunizando acesso a todos os benefícios fiscais hoje disponíveis no país”

Thiago Crozatti Negri, CEO do Grupo Level

FINANCIAMENTO & PARCERIA

Detentor de contratos estratégicos com os principais bancos mundiais no que diz respeito às operações de leasing aeronáutico, o Grupo Level proporciona a seus clientes explorar opções flexíveis de financiamento para adquirir suas aeronaves. “Esta parceria facilita o acesso a aviões de alto desempenho sem comprometer a saúde financeira do cliente”, pontua o CEO. A presença internacional do grupo é outro diferencial, com parcerias bem estabelecidas no exterior e criando uma rede global de conexões capaz de proporcionar experiências seguras e completas aos clientes em todo o mundo.

O Grupo Level é, hoje, referência no mercado da aviação executiva e mantém-se competitivo através da atualização constante de seus processos e sistemas, além de marcar participação nos maiores eventos nacionais do setor. Em agosto, os executivos da Level participaram da LABACE – maior feira de aviação de negócios da América Latina, realizada em São Paulo e já em sua 18ª edição. O evento é considerado um marco no calendário da aviação, este ano bateu recorde histórico de público, superando 17 mil visitantes nacionais e estrangeiros, e reúne os principais players do mercado para troca de conhecimento e exposição das últimas novidades e tecnologias.

O QUE É O ATO COTEPE/ICMS?

O Ato Cotepe/ICMS se refere a decisões da Comissão Técnica Permanente do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. A comissão é sediada em Brasília e tem por intuito realizar trabalhos relacionados à política e à administração do ICMS. Também objetiva definir medidas harmônicas e uniformes em todo o País no tratamento do referido tributo. Quando necessário o estudo de matérias específicas, a comissão cria grupos mediante a edição de um “Ato Cotepe/ICMS”. A comissão também realiza outros encargos atribuídos pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), a quem igualmente auxilia e assessora.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?