Southwest prevê que março será um ótimo mês

A Southwest Airlines está ansiosa para o próximo mês, uma vez que planeja um de seus melhores meses em um ano. Depois de passar um ano em um ambiente de viagens predominantemente deprimido, com abril e maio de 2020 se mostrando especialmente difíceis, a companhia aérea se prepara para um março de 2021 muito melhor.
Esperando uma melhora sequencial nas viagens de lazer de fevereiro a março, a companhia aérea divulgou algumas orientações excelentes para o mês.
O mais impressionante é que a Southwest está estimando uma taxa de ocupação de 60 a 70% em março. Isso colocaria a companhia aérea na maior taxa de ocupação registrada em um ano e, por isso, não bloqueará mais assentos.
Em janeiro, a Southwest Airlines viu as receitas operacionais caírem 66% no mês, com a capacidade caindo 40%, mas observou uma taxa de ocupação de cerca de 53% no mês.
No geral, no primeiro trimestre, a Southwest espera que a capacidade total caia 35% em comparação com o primeiro trimestre de 2020 e 38% abaixo do primeiro trimestre de 2019.
Foto: Divulgação