Operação Fim de Ano termina com 89% de pontualidade

Foram 26 dias de reforço nos serviços para atender à alta demanda do período
A Operação Fim de Ano, realizada em 15 aeroportos brasileiros, foi concluída no último dia 8 de janeiro com 89% de pontualidade nos voos nos 15 principais aeroportos do País (11% de atrasos em decolagens). Foram 26 dias de reforço nos serviços para atender à alta demanda do período, procedimento padrão acordado e alinhado anualmente entre setor público e iniciativa privada. O desempenho atende à meta operacional prevista pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). A maioria dos viajantes aprovou os serviços aeroportuários prestados no período nos terminais envolvidos na operação. De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, o índice médio de satisfação do passageiro alcançou 4,26 em uma escala de 1 a 5 – onde a nota 5 representa a melhor avaliação. Os picos de avaliação foram registrados nos dias 18 de dezembro (4,42), 7 de janeiro (4,37) e 19 de dezembro (4,36). Notas acima da média 4 representam conceitos entre “bom” e “muito bom”. Segundo estimativa baseada na oferta de assentos das companhias aéreas e em voos não-regulares, a expectativa é que cerca de 13,15 milhões de passageiros tenham circulado pelos 15 terminais em viagens de Natal, Ano Novo e férias escolares no período da Operação. Juntos, esses aeroportos registraram cerca de 106 mil pousos e decolagens. Mais informações no portal www.aviacao.gov.br.