Oneworld anuncia benefícios para clientes e companhias no 20º aniversário

Passageiros poderão fazer check-in, obter cartão de embarque, rastrear bagagem, receber informações de voo e adquirir serviços adicionais por meio do site ou aplicativo da sua companhia preferida
As companhias aéreas membro da Oneworld reuniram-se em Londres para revelar uma grande transformação da aliança global, que marca o 20º aniversário do seu lançamento. Os movimentos foram projetados para aumentar o valor que a associação oferece aos clientes e as operadoras membro em sua terceira década, refletindo as mudanças substanciais no mercado e no setor aéreo desde o início em fevereiro de 1999. A transformação inclui uma nova plataforma que implementada, conseguirá inserir na era digital a principal promessa de conectividade contínua para os clientes em viagens multidestinos e com múltiplos operadores, com a conveniência de escolher o voo por meio dos aplicativos e website das próprias companhias aéreas membro, sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo adicional ou inserir mais dados de acesso. Haverá mais projetos de coalizão de alianças em vários aeroportos importantes em todo o mundo, com planos de apresentar o primeiro lounge desenvolvido e gerenciado pela Oneworld no final deste ano. Foi adotada também uma nova abordagem para as vendas corporativas, permitindo que a aliança responda muito mais rapidamente às solicitações de contratos, que atualmente geram US$ 1 bilhão por ano para as transportadoras membro. Desde que os testes do novo processo começaram, há seis meses, as receitas cresceram 10%. Dezenas das maiores corporações multinacionais do mundo assinaram contas corporativas com a associação, em vez de uma série de acordos individuais com as companhias aéreas. Há um novo procedimento para prospectar novos membros em potencial e a primeira empresa aérea resultante deste novo processo será a Royal Air Maroc. A Oneworld connect é a primeira nova plataforma de associação da Oneworld, projetada para companhias aéreas regionais. A Fiji Airways será o primeiro parceiro nessa plataforma e o seu ingresso será concluído até o final do próximo mês. As conversas estão progredindo com outras operadoras interessadas nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, permitindo que a aliança se expanda ainda mais globalmente. Essas mudanças estão refletidas em um posicionamento de marca totalmente diferente com o slogan “Travel Bright” e um novo site www.oneworld.com. Foto: Paulo Berger