Lufthansa deve contratar 20 mil funcionários até o fim de 2023

Sustentada pelo forte período de recuperação e com a pandemia de covid-19 em baixa, a Lufthansa tem planos de contratar cerca de 20 mil funcionários até o fim de 2023, e mais da metade dessas contratações será para posições novas de trabalho.

Paralelamente, a companhia aérea alemã anunciou que, após dois anos financeiramente no vermelho, suas operações voltaram a gerar lucro. No segundo trimestre de 2022, o lucro líquido foi de US$ 263,7 milhões, enquanto no mesmo período do ano passado houve perda de 756 milhões de euros.

Ainda sem divulgar números, o CEO da companhia, Carsten Spohr, disse recentemente que os meses de julho e agosto foram “fantásticos”, e que a Lufthansa vai continuar perseguindo a lucratividade alcançada no segundo trimestre.

A contratação dos 20 mil funcionários até o final de 2023 parece algo grandioso, e de fato ajudará a compensar o déficit da força de mão de obra perdida durante a pandemia. À medida que a covid-19 forçava os aviões a ficaram no chão e as pessoas em casa, a Lufthansa reduziu seu quadro de funcionários de 140 mil para 100 mil.

Spohr mostra um tom cauteloso, no entanto, com perspectivas que uma recessão possa atingir a Alemanha e também a Europa no próximo ano, e não acredita que os números de antes da pandemia sejam alcançados ainda no ano que vem.

Artigos relacionados

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?