LATAM registra aumento de 147% nas cargas em Manaus

A LATAM Cargo transportou 690 toneladas de cargas a partir de Manaus de janeiro a agosto deste ano. O número é 147% maior se comparado ao mesmo período do ano passado. Da capital amazonense, as mercadorias foram levadas a cidades como Miami, Cidade do México, Buenos Aires e Bogotá.
A empresa ganhou maior relevância nas exportações de produtos do Amazonas por conta da ampliação dos voos que conectam Manaus a São Paulo, Brasília, Fortaleza, Belém e Porto Velho. E também à “ajuda” dada pelos aviões de passageiros nos demais destinos nacionais e internacionais da LATAM.
Dos 3,152 pousos e decolagens operados em Manaus nos oito primeiros meses do ano, 54% se conectaram com São Paulo/Guarulhos, principal hub da companhia. O aeroporto paulista desempenha um papel estratégico na distribuição das cargas para os mercados doméstico e internacional.
Leia também:
- LATAM retoma 75% da capacidade em voos internacionais
- Grupo LATAM deve sair do Chapter 11 no mês que vem
- LATAM anuncia Johannesburgo como próximo destino internacional
O volume de voos entre as capitais amazonense e paulista cresceu 50%. Também houve ajuda “extra” por conta da utilização dos Boeing 787-9 e 777-300 em 5 das 26 frequências semanais. As aeronaves comportam até 22 e 25 toneladas, respectivamente, em seus porões de carga. Os demais aviões utilizados nessa rota, os Airbus A320 e A321, podem levar até 1,8 tonelada e 2,8 toneladas, respectivamente.
“Implementamos nossa malha, frota e conectividades com o objetivo de entregar soluções estratégicas para nossos clientes que precisam escoar suas mercadorias de forma rápida e segura para diversos destinos do país e do mundo”, comenta Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil.