LATAM dobra capacidade doméstica em Goiás, Minas e Paraná

Os estados de Goiás, Minas Gerais e Paraná alavancaram o crescimento da LATAM no país em agosto. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, a oferta doméstica de assentos (ASK, sigla em inglês para assentos-quilômetros oferecidos) da empresa mais que dobrou em Goiás (129%), Minas (114%) e Paraná (104%). Nos demais estados e no Distrito Federal, a oferta já é igual ou superior a de agosto de 2021.

A retomada e o crescimento da companhia no mercado doméstico brasileiro têm sido impulsionados pela inauguração de novos destinos e a manutenção de quase três mil voos extras adicionados à malha aérea durante a alta temporada de julho para atender a retomada da demanda por voos.

Em Goiás, foi inaugurada a rota Goiânia-Rio de Janeiro/Santos Dumont. Em Minas, Montes Claros e Juiz de Fora começaram a receber voos da LATAM a partir de São Paulo/Guarulhos, sete voos semanais. E o Paraná ganhou o quinto destino da empresa, Cascavel, ligada a São Paulo/Guarulhos sete vezes por semana.

Atualmente, a LATAM opera a maior quantidade de destinos nacionais de sua história. São 54 destinos, contra 44 até 2019, antes da pandemia de covid-19.

Artigos relacionados

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?