LATAM conquista prêmio pela segunda vez no Effie Latin America

Estratégia foi reconhecida na categoria Real Time Marketing com o case “Jogada Aérea” para a Copa do Mundo de 2018
A companhia aérea LATAM Brasil conquistou o prêmio prata no Effie Latin America 2019, com o case “Jogada Aérea” para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Trata-se da segunda vez que a transportadora é reconhecida nesta importante premiação. Em 2017, a campanha vencedora foi a das Olimpíadas. Durante o evento esportivo de futebol, o case, que participou na categoria Real Time Marketing, ativou ofertas especiais de passagens para 12 países onde a empresa opera sem escalas, incluindo o próprio Brasil. Os destinos contemplados foram Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru, Alemanha, França, Espanha, Inglaterra, Austrália, México e Portugal, que foram considerados caso marcassem gols com toque de cabeça, voleio, bicicleta e olímpico. No momento que um desses países fizesse um gol de “Jogada Aérea”, era liberado nas redes sociais e no site da companhia, simultaneamente, um desconto de 20% para voar com destino ao respectivo país; e se o gol fosse brasileiro, o desconto era para viajar para qualquer lugar do País. Conforme os gols foram saindo e os descontos surgindo, os principais portais de esporte brasileiros e influenciadores esportivos vestiam a camisa e divulgavam a estratégia da LATAM. Ao todo foram 23 descontos em passagens em tempo real. Foto: Arthur Gulmini