Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

LATAM Cargo inaugura câmara fria para exportação de perecíveis

Companhia investiu US$ 3,5 milhões no Aeroporto de Guarulhos, de onde opera voos para mais de 33 destinos na América do Sul, além de 14 cidades na América do Norte, Europa, África e Ásia

A LATAM Cargo inaugurou no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos sua câmara fria com o objetivo de garantir a qualidade e o frescor dos produtos perecíveis transportados de diferentes países da América do Sul com conexão no Brasil para a América do Norte e Europa. A companhia é reconhecida por sua expertise no transporte de produtos frescos, modalidade de carga que representa 45% do total transportado anualmente pela empresa. Neste sentido, Guarulhos possui importância especial, já que 85% do total de cargas que passa pela localidade é de perecíveis. Além disso, a decisão estratégica de posicionar o aeroporto como centro de conexões mais importante do grupo também foi uma das motivações para a empresa investir US$ 3,5 milhões com a construção das novas instalações. A câmara fria possui uma área total de 1.637m², dos quais 50% (825m²) contam com espaços de refrigeração com faixas de temperatura que variam entre 0 e 2°C e entre 2 e 12°C, para armazenagem e repaletização. Além disso, o sistema permite aumentar a temperatura de qualquer uma de suas câmaras até 22°C. Com a nova estrutura, o grupo aumentou em 33% sua capacidade de armazenamento de cargas perecíveis em Guarulhos. Do total de salmões transportado pela companhia, 19% que passa pelo terminal segue majoritariamente para os Estados Unidos e China; do total de aspargos peruanos, 14% tem como destino, principalmente, o Reino Unido e a Alemanha; e dos total de mangas vindas do Peru, 22% conectam em Guarulhos para seguirem a Espanha e França, entre outros países. Outros produtos que passam por Guarulhos são cerejas, amoras, trutas, merluzas austrais e flores, com necessidades de temperaturas de armazenamento distintas. Desde 2014, a empresa investe em um plano de negócios que envolve a reforma e construção de novos terminais, além de segurança e tecnologia. Além disso, foi proposto expandir sua oferta de capacidade de transporte de carga em diferentes rotas, tanto no mercado nacional quanto internacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?