LATAM Cargo anuncia voos diários entre América do Sul e Europa

Desde o início da pandemia a empresa aumentou suas frequências entre os continentes em 40%
Para enfrentar os efeitos que o COVID-19 gerou no setor aéreo, envolvendo o cancelamento de voos internacionais de passageiros e a consequente restrição da oferta de cargas, a LATAM Cargo efetuou modificações em sua operação global, em seus mercados domésticos e internacionais. Com isso, busca aumentar o uso de sua frota e gerar maior capacidade para mitigar o impacto aos seus clientes. Agora, a divisão anunciou modificações em seu itinerário para fortalecer sua oferta entre a América do Sul e a Europa. Especificamente, acrescentou uma sétima frequência semanal em sua operação, totalizando um aumento de 40% em sua oferta em relação ao período anterior à pandemia. Com o novo itinerário, a cidade de Amsterdã torna-se a principal porta de entrada para o continente europeu, beneficiando exportadores latino-americanos de produtos perecíveis, como no caso de produtos do Chile, Peru, Equador, Guatemala e Brasil, embora a rota esteja disponível para todos os interessados. As rotas de retorno terão origem em Frankfurt, na Alemanha, cidade de onde serão exportados equipamentos e suprimentos médicos, artigos eletrônicos, autopeças e carga geral, entre outros tipos de embarque destinados à América do Sul. Além disso, a LATAM Cargo diversificou os pontos de entrada para a região ao chegar ao Aeroporto de São Paulo/Guarulhos três vezes por semana. A unidade também realizou reformulações em sua oferta entre as Américas do Norte e Sul para satisfazer aos clientes nesses mercados. Recentemente, anunciou um aumento de 15% em sua oferta de Miami para a América do Sul, passando de 23 para 26 frequências semanais e diversificou sua oferta para a região. Outra medida foi fortalecer sua conectividade na América, adicionando a rede as cidades de Los Angeles e Cidade do México, como destinos exclusivos para voos de carga de e para a América do Sul. Por outro lado e para oferecer uma solução robusta aos exportadores de salmão do Chile, a empresa quintuplicou sua oferta a partir de Santiago com destino a Miami, atingindo 31 frequências semanais. Foto: Alex Sandro V. Barbosa