KLM inicia testes com Inteligência Artificial para atendimento a clientes

Sistema aprende com base no que o agente faz e assim aprimora sua base de dados
A companhia aérea KLM anunciou que para aprimorar seu atendimento a clientes pelas redes sociais, vai iniciar testes com Inteligência Artificial para responder dúvidas de consumidores. Ao receber uma solicitação por meio das redes sociais, o agente de atendimento recebe automaticamente uma sugestão de resposta por meio de sistema Inteligência Artificial, que é treinado com mais de 60 mil questões e respostas relacionadas à KLM. O agente avalia se a resposta proposta é adequada, ajusta se necessário e envia ao cliente pela mesma rede social. O sistema aprende com base no que o agente faz e assim se torna mais inteligente em tempo real, aprimorando sua base de dados e sugestões de respostas. A transportadora é mencionada por volta de 100 mil vezes por semana em redes sociais e esse número continua crescendo. Um time de 235 agentes de atendimentos engaja, individualmente, em 15 mil conversas. O sistema DigitalGenius AI é integrado diretamente à ferramenta de gestão de atendimento ao cliente da empresa e fornece aprendizado profundo e inteligência artificial para os agentes em tempo real. Foto: Benito Latorre