KLM e Unisys anunciam acordo para serviços de TI

Objetivo é reduzir custos, elevar os níveis de produtividade e satisfação dos usuários internos da companhia aérea
A companhia aérea KLM e a empresa de tecnologia Unisys Corporation anunciaram um novo contrato de cinco anos para fornecer serviços de suporte local, em localidades importantes da empresa, no Aeroporto de Schiphol e na cidade de Amstelveen, também na Holanda. A implementação foi planejada para reduzir os custos de serviços de TI da transportadora, elevar os níveis de satisfação do usuário final, aumentar a produtividade ao prever e evitar interrupções operacionais, além de promover inovação em toda a infraestrutura de TI e atendimento de service desk da empresa. A Unisys vai prestar serviços para cerca de 30 mil funcionários da KLM. O contrato prevê ainda a gestão de solicitações de serviços, suporte deskside, serviços especiais de instalação, movimentação, acréscimo e mudanças em equipamentos de TI e de logística. A prestação de serviços inclui também o suporte a mais de 20 mil equipamentos, como desktops, laptops, iPads, monitores e impressoras, além da instalação e manutenção de software de operações críticas, que são utilizados nesses dispositivos. Foto: Benito Latorre