Gol lidera em vendas para o segmento corporativo no Brasil em 2018

Empresa teve mais de 1,9 milhão de bilhetes emitidos, uma alta de 11% em relação ao ano anterior

A companhia aérea Gol manteve a liderança no segmento corporativo no Brasil em 2018, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). A empresa teve mais de 1,9 milhão de bilhetes emitidos, uma alta de 11% em relação ao ano anterior, o melhor resultado da categoria no levantamento. Com esse desempenho, a Gol registrou uma participação de mercado de 33,7%, índice que manteve a transportadora na liderança pelo quarto ano consecutivo. Além disso, a empresa também está à frente há três anos em vendas de passagens, com 32,9% de participação. O desempenho reflete a assertividade na estratégia de segmentação com os viajantes corporativos de agências e empresas, como por exemplo a implementação de equipes dedicadas para este atendimento e o contínuo trabalho de inteligência e análise das informações para gerar melhores entregas e negociações com esse público. Nos últimos anos, a Gol tem apostado fortemente em soluções que trazem mais vantagens a todos que viajam de forma frequente a negócios, como assentos mais ergonômicos, espaçosos e confortáveis, conexão à internet durante todo o voo, pontos USB para carregar os equipamentos e salas VIP proporcionando maior conforto antes das viagens. Esses produtos e serviços são ainda combinados a uma malha robusta, com operações nos principais aeroportos de alto fluxo corporativo do país, somados a parcerias com empresas globais como a Air France/KLM e Delta, que disponibilizam mais de 550 conexões para diferentes lugares no mundo, com uma experiência integrada de viagem. Os dados da Abracorp apontam um total de 5,9 bilhão de bilhetes emitidos no ano passado, que geraram um faturamento de R$ 4 bilhões em passagens corporativas, representando alta de 4,1% e 15,4% em relação aos mesmos meses de 2017, respectivamente. O levantamento considerou dados das 28 agências de viagens corporativas associadas à Abracorp e das seis aéreas nacionais que atuam no mercado. Segundo a entidade, os números representam cerca de um terço da movimentação total de viagens corporativa no Brasil. Foto: Arthur Gulmini

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?