Gol celebra 19 anos apresentando novos uniformes

Em sua trajetória de quase duas décadas a companhia já transportou mais de 489 milhões de passageiros
A inovação sempre foi um traço da companhia aérea Gol desde o seu nascimento, com um voo entre Brasília e Congonhas, realizado em 15 de janeiro de 2001, até agora, quando completa 19 anos de atividades. A proposta de democratizar o transporte aéreo no Brasil se concretizou, tornando-se a primeira low cost no mercado doméstico. Bilhetes mais acessíveis, investimentos na indústria de aviação e aprimoramento de produtos e serviços resultaram em 489,3 milhões de viajantes transportados em 4,07 milhões de voos nestas quase duas décadas de existência. Mais simples, humana e inteligente, a transportadora decidiu repaginar seu guarda-roupa com o estilista Alexandre Herchcovitch, que orquestrou a missão de produzir novos uniformes, um processo colaborativo de criação que envolveu a participação direta de 150 funcionários e levou dois anos. O estilista ouviu as reais necessidades de tripulantes, dos times de aeroportos e funcionários que atuam em manutenção, cargas e lojas. Ele visitou, ainda, oito bases nacionais e estrangeiras para conhecer in loco suas peculiaridades, inclusive na pista de pousos e decolagens como as características de Campo Grande/MS, que tem verões e invernos acentuados, a Quito, no Equador, com seu clima de altitude. Dos 15 mil colaboradores, 12 mil vão vestir os atuais uniformes, que se propõem a cobrir com conforto e funcionalidade todos os tipos de corpos, de pessoas de diferentes gêneros e idades. Ao todo, foram concebidos 70 artigos, entre roupas, calçados e acessórios, como cintos e echarpes, totalizando mais de 334 mil peças, produzidas por 70 costureiros em São Paulo, Curitiba e João Pessoa. Em média, cada funcionário recebeu 17 itens para o dia a dia no trabalho.