Flybondi recebe 10º 737 e aposta no mercado brasileiro

A Flybondi recebeu na quarta-feira (23/11) seu décimo Boeing 737-800. A entrega aconteceu poucos dias após a empresa ter adicionado a nona aeronave à sua frota. Nesse sentido, a companhia aérea ultra low-cost argentina opera apenas com os modelos 737.
O avião, construído em 2010, já voou no Japão e na Coreia do Sul. De lá, uma tripulação de sete pilotos fez uma jornada de quase 30 horas para trazer a aeronave até Buenos Aires. Além disso, foram feitas paradas para reabastecer no Japão, no Alasca, San Antonio (EUA), Guayaquil (Equador) e finalmente a Argentina.
Agora a empresa poderá deixar um avião de “back up”, caso aconteça algum problema com um outro. Até então, todos os aviões da Flybondi voavam sem descanso, com uma média de parada de 35 minutos entre os voos.
Leia também:
- Flybondi terá voos entre Buenos Aires e Montevidéu
- Flybondi vai retornar ligação Buenos Aires-Florianópolis com Boeing 737 em dezembro
Nada mal para uma empresa jovem, fundada em 2018, e que até dezembro do ano passado tinha quatro aviões. Foi quando anunciou o “Plan 2X”, que previa dobrar diversos indicadores até o fim de 2022. A respeito da frota, mais dois Boeing 737 estão previstos para chegar ainda este ano. Ademais, em janeiro, prevê 300% no aumento da oferta de assentos em relação a antes da pandemia de covid-19.
“O crescimento deste ano é resultado do comprometimento com nossos clientes. Foram meses de muito esforço, onde nos deparamos com um cenário complexo na execução de um plano de investimentos dessa magnitude. Fizemos um aporte de mais de US$ 200 milhões na indústria argentina e um compromisso de longo prazo e sustentável com o futuro”, afirma Mauricio Sana, CEO da Flybondi.
Mais voos
A empresa voa seis vezes por semana para São Paulo e vai aumentar para sete a partir de janeiro do ano que vem. O Rio de Janeiro tem dois voos diários e passará a ter três entre 1ª de dezembro a 15 de março, durante a alta temporada de verão. E os voos sazonais para Florianópolis também receberão reforço, dois diários, igualmente até 15 de março. Até 27 de novembro, todos os clientes brasileiros podem comprar passagens para qualquer destino operado pela empresa com 30% de desconto. Mais informações no site da Flybondi.
Por fim, a companhia de baixo custo já transportou mais de 1,85 milhão de passageiros em 2022, tanto no mercado nacional quanto internacional.
* Na foto acima, funcionários da empresa comemoram a chegada do 10º Boeing 737 ao aeroporto de Ezeiza, na Argentina. (foto: Flybondi/divulgação)