Explore o panorama atual da Volotea – Março 2023

Criada em 2011 pelos fundadores da Vueling, a Volotea é uma empresa aérea low-cost da Espanha e iniciou suas operações em 2012.
Hoje, a companhia, que conta com um esquema visual bem característico, possui base em diversos aeroportos europeus, como por exemplo, Veneza (Itália), Asturias e Bilbao (Espanha), Bordeaux (França), entre outros. As operações da empresa são centralizadas na Europa e em alguns países no norte da África. Abaixo, vamos conhecer mais do panorama atual da companhia:
-
Frota
Hoje, a frota da Volotea é composta por 41 aeronaves, todas da Airbus. Até janeiro de 2021, a empresa operou também com o Boeing 717, chegando a ter 19 unidades do modelo em atividade.
Três aeronaves possuem esquemas especiais:
A319 EC-MTD – Adesivo “Asturias -Paraíso Natural”
A319 EC-NHP – Adesivo “Cantabria Infinita”
A320 EC-NTU – Adesivo “10 years flying together”
A média de idade da frota da companhia é 16,3 anos.
-
Malha aérea e destinos
Atualmente, a empresa atende 50 destinos. Durante a temporada do verão europeu, esse número pode superar as 100 localidades, visto que a empresa investe em voos extras para suprir a alta demanda. Confira os destinos atuais operados pela companhia:
Alemanha: Hamburgo
Argélia: Annaba, Argel, Bejaia, Constantine, Oran Es Senia, Argel, Setif Ain Arnat e Tlemcen
Espanha: Tenerife, Grand Canaria, Lanzarote, Fuerteventura, Málaga, Sevilha, A Coruña, Asturias, Santander, Bilbao, Madri, Valência, Alicante e Barcelona
França: Tarbes, Toulouse, Montpellier, Marselha, Nice, Lyon, Estrasburgo, Paris Orly, Paris Charles De Gaulle, Lille, Carpiquet, Rennes, Nantes e Bordeaux.
Itália: Turin, Genoa, Verona, Veneza, Ancona, Roma, Ólbia, Nápoles, Palermo e Catânia.
Luxemburgo: Luxemburgo
Marrocos: Marrakesh
Polônia: Praga
-
Futuro
A empresa deve expandir suas rotas nos próximos meses com a alta temporada chegando. Recentemente, a Volotea anunciou 5 novas rotas partindo do Aeroporto Paris Orly para Turin, Genoa, Verona, Ólbia e Ancona.
Em relação a novas aeronaves, a low-cost não tem encomendas para aviões de gerações mais recentes como o A320neo, Boeing 737 MAX, A220 ou o Embraer E2. Ao que parece, a empresa não tem planos de encomendar novos aviões por enquanto.