Emirates expande frota cargueira e compra cinco 777F

A Emirates SkyCargo encomendou cinco cargueiros 777-200F da Boeing, negociação avaliada em US$ 1,7 bilhão a preço de tabela. A princípio, duas aeronaves serão entregues em 2024 e os três restantes em 2025. A operadora terá mais de 200 widebodies em sua frota.
O presidente da Emirates, Ahmed bin Saeed, afirma estar investindo em cargueiros para atender à demanda no setor e para isso quer contar com aeronaves com baixo consumo de combustível. “O pedido estabelece as bases para nosso crescimento contínuo e impulsiona o alcance de nossa rede global diversificada”.
Além disso, atualmente a empresa já opera onze 777F. Dois deles se juntaram à frota este ano. Em breve, dez 777 de passageiros serão convertidos em cargueiros.
Leia também:
- Emirates reinicia voos para o Rio de Janeiro
- Emirates voltará a operar para São Paulo com Airbus A380
A Emirates é cliente-lançadora do 777 cargueiro original de fábrica. Sendo assim, ela ressalta que o avião é ideal para transportar itens sensíveis ao tempo e à temperaturas, como produtos frescos, medicamentos, alimentos, animais, carros, entre outros.
A Boeing comemora a confiança que a Emirates depositou repetidamente em um de seus cargueiros mais bem-sucedidos. “A expansão permitirá que a companhia aérea atenda à crescente demanda, transportando mercadorias com rapidez e eficiência do Oriente Médio para todo o mundo”, afirma Stan Deal, presidente da Boeing.