Delta vai transportar quase 3 milhões de passageiros no Labor Day

A Delta Air Lines prevê transportar 2,9 milhões de passageiros em mais de 25 mil voos domésticos e internacionais no feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, conhecido como Labor Day, que será celebrado na próxima segunda-feira (5/9). A grande movimentação, na realidade, já começou ontem (1/9).
Para efeitos de comparação, a companhia transportou 2,5 milhões de pessoas no mesmo período do ano passado, e está quase alcançando os níveis pré-pandêmicos: em 2019, foram 3,1 milhões de passageiros que viajaram com a Delta no feriadão.
Entre 12 e 15 de agosto, a empresa e a sua subsidiária regional, a Delta Connection, cancelaram apenas 15 voos dentro de 20 mil que estavam programados. Isso mostra que a companhia alcançou um fator de conclusão na linha principal de 99% em agosto.
“Tomamos medidas nesse verão para garantir que nosso pessoal tenha as ferramentas e o suporte necessários para cumprir nossos altos padrões de confiabilidade”, explica Allison Ausband, vice-presidente executiva da Delta.