Comissários da LATAM contam com manuais de segurança digital

A LATAM está autorizada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a eliminar os manuais impressos de comissários de todas as suas 132 aeronaves no Brasil. Agora, os tripulantes de cabine da empresa podem acessar o documento. Ele tem como objetivo estabelecer e padronizar normas e procedimentos ligados à operação e segurança das aeronaves da companhia, de forma mais eficiente e rápida. Sendo assim, os processos passa a ser feitos diretamente de seus celulares corporativos, distribuídos pela empresa para mais de 3.400 comissários no país.

Os manuais impressos de comissários serão retirados de todas as aeronaves da LATAM no Brasil até o fim de dezembro. Assim essa digitalização deixará de imprimir 1,8 tonelada de papel e de emitir 362 toneladas de CO2 por ano.

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Para Tatiane Brito, gerente de Tripulação de Cabine da LATAM Brasil, a iniciativa visa a sustentabilidade e uma melhor experiência para os clientes. “A digitalização foi pensada dentro da nossa jornada de sustentabilidade, mas vai muito além da eficiência de custos. Todo tripulante de cabine é um verdadeiro agente de segurança a bordo. E o manual digital no celular dá mais autonomia para esse profissional realizar esse trabalho com mais agilidade”.

Atualmente, o tripulante de cabine da LATAM no Brasil consulta diretamente no celular corporativo todos os procedimentos previstos para qualquer necessidade a bordo. Além disso, identifica antes mesmo do voo os passageiros que necessitam de atendimentos especiais, como no caso de pessoas com deficiência, adultos viajando com bebês e crianças, entre outras.

Por fim, a consulta ao manual digital está disponível em toda a frota da empresa, composta por aeronaves Airbus A319, A320 e A321, e Boeing 767, 777 e 787.

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