Cathay Pacific prevê prejuízo mesmo com volta das operações

O grupo Cathay Pacific prevê um grande prejuízo no encerramento de 2022, mesmo com caixa positivo e com a recuperação das operações. É o que afirma o diretor comercial Ronald Lam.
Para o executivo, embora a Cathay Pacific espere uma melhoria acentuada nos ganhos para o segundo semestre, conforme o movimento em seu hub em Hong Kong segue em crescimento, o grupo e as empresas associadas terão perdas significativas.
Nos primeiros seis meses do ano, o grupo registrou prejuízo operacional de US$ 166 milhões. No mesmo período do ano passado, a perda financeira foi maior, somando o total de US$ 178 bilhões. A Cathay transportou 401.000 passageiros em outubro, ainda cerca de 15% dos níveis pré-pandêmicos.
Leia também:
O tráfego aumentou cinco vezes ano a ano, mas foi apenas cerca de 20% antes da pandemia de 2019. A Cathay dobrou a capacidade em relação a 2021, mas permanece em apenas 21% dos níveis de antes da pandemia.
Por fim, a empresa afirma que a demanda de viagens para Hong Kong melhorou significativamente em outubro, o primeiro mês completo de operações desde que o território suspendeu todos os requisitos de quarentena para os viajantes.