British Airways cancela 10 mil voos domésticos a partir de outubro

A British Airways anunciou que deverá cortar até 10 mil voos domésticos europeus a partir do aeroporto de Heathrow, em Londres, entre outubro de 2022 e março de 2023. A decisão se dá pelo aeroporto ter pedido às companhias aéreas reduzirem seus voos de e para Heathrow para evitar um caos aéreo, e também no chão, por conta da falta de funcionários.

Além dos voos domésticos, a British também já cancelou centenas de voos internacionais de longa distância para o mesmo período. Os cancelamentos representam 8%, ou quatro mil assentos por dia, ou ainda até dois milhões de passageiros a menos até março do ano que vem.

O aeroporto de Heathrow tem limitado o número de passageiros a cem mil por dia. Por isso, a British já havia cancelado outros doze destinos diários de ida e volta para Heathrow, ou 629 voos, até outubro. Em nota, a companhia aérea se justificou dizendo que precisou fazer os ajustes para se adequar à realidade do momento, e que todos os passageiros afetados receberão opções de reembolso ou voos alternativos em outras empresas.

Artigos relacionados

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?