Azul recebe seu primeiro Airbus A350

Chegou ao Brasil o primeiro Airbus A350-900 XWB da Azul Linhas Aéreas. Batizado “50 também é Azul”, a aeronave decolou ontem (15/9) da França e pousou no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, no fim da tarde.

Ainda ostentando a matrícula de testes da Airbus, F-WTAO, a aeronave receberá o registro brasileiro PR-AOY. Ainda não há data para ele entrar em serviço; o que se sabe é que os primeiros voos serão feitos dentro do país para realizar treinamento de tripulantes, como é de praxe, para só depois fazer voos internacionais.

Há a expectativa de receber mais um A350 ainda este ano. As novas aeronaves, que deveriam ter chegado em 2017, irão substituir os A330-200ceo atualmente em operação. “O A350 é uma das aeronaves mais modernas da atualidade e vai trazer muito mais conforto aos passageiros e mais eficiência em consumo de combustível e emissão de CO2”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

Equipado com dois motores Rolls-Royce Trent XWB, um dos grandes diferenciais do avião é o silêncio a bordo. Também se destacam a ampla cabine, janelas panorâmicas mais largas e maior espaço no compartimento de bagagens.

O avião entra agora no processo final de certificação nos órgãos reguladores brasileiros para então começar a voar.

Foto: Marcos Junglas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?