Azul é apontada como companhia aérea com check-in mais eficiente

Tempo de espera na fila para embarque e restituição de bagagem também são destaque
Pelo terceiro trimestre, a Azul conquistou a marca de companhia aérea com check-in mais eficiente. Dados do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, referentes ao período de julho a setembro deste ano, mostram que a empresa opera com o menor tempo de espera na fila do balcão. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a Azul também lidera o ranking. Pela empresa, os passageiros demoram em média 7:28 minutos para realizar o check-in. A segunda companhia com menor tempo requer quase dois minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos. Desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados. Além disso, em 12 aeroportos, a Azul disponibiliza totens com balança, o que ajuda a diminuir o tempo de espera para despacho de bagagem. O levantamento também aponta a Azul como aérea que pratica o menor tempo médio de espera na fila para embarque nas aeronaves. A marca é defendida pela companhia desde o início deste ano e revela o esforço das equipes em manter a pontualidade da operação ou em reduzir o impacto de eventuais atrasos. Nos voos domésticos, o relatório também destaca a atuação da Azul na operação com bagagens. São 6:38 minutos entre a chegada da primeira e da última mala do voo na esteira de restituição, o menor tempo cumprido entre as empresas aéreas. Em comparação com o segundo trimestre deste ano, a companhia melhorou em dez segundos o seu próprio tempo. Já no mesmo período do ano passado, a Azul otimizou a colocação de malas na esteira de bagagem em mais de um minuto. Foto: Paulo Berger