Azul Cargo e Amazon juntas para entrega de pacotes no Norte do país

A Azul Cargo e a Amazon firmaram parceria para a entrega de mercadorias na região Norte do Brasil. O acordo entre as duas empresas também quer aumentar o volume de entrega de pacotes.
A Azul foi selecionada pela Amazon graças à capilaridade oferecida pela companhia aérea, principalmente na região. A expectativa das empresas é que os consumidores de cidades como Manaus e Belém, por exemplo, recebam suas encomendas em até dois dias, e Macapá, em três.
A Amazon realiza suas entregas no país por meio da combinação de sua operação e parceiros terceirizados. Ela possui 12 centros de distribuição e 12 estações de entrega no Brasil. O projeto com a Azul Cargo conta também com os porões de cargas dos voos de passageiros, que transportarão os pacotes a partir do centro de atendimento da Amazon, na região metropolitana de São Paulo, para cidades da região Norte.
Leia também:
- Azul recebe mais aviões
- Azul passa a oferecer voos para as Bahamas
- Azul abre quatro novos destinos no Ceará
Ademais, a Azul cobre mais de 300 rotas para mais de 150 destinos brasileiros. Tem uma frota que supera 150 aeronaves. Além das aeronaves de passageiros, possui sete aviões cargueiros dedicados, que incrementam e agilizam ainda mais o transporte de cargas.
“Somos a companhia aérea mais pontual do mundo. Vamos trabalhar com a mesma eficiência para entregar os pacotes da Amazon na região Norte com agilidade, qualidade e baixo custo”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.