Azul Cargo completa 13 anos com mais de 3 milhões de pacotes entregues no 2T22

A Azul Cargo, divisão cargueira da companhia aérea, completou treze anos de operações com números animadores. Só no segundo trimestre, a receita aumentou três vezes ao ser comparada ao mesmo período de 2019, ultrapassando a meta de R$ 1 bilhão. No mesmo período de comparação, foram mais de três milhões de pacotes entregues, aumento superior a 60%.
Além de possuir sete aeronaves cargueiras dedicadas, a Azul Cargo se orgulha de poder aproveitar os porões de seus aviões de passageiros e sua extensa malha aérea no país. A empresa garante poder entregar em até 48 horas para mais de duas mil cidades brasileiras.
Quem utiliza a estrutura cargueira também conta com 310 lojas físicas que servem mais de 4.500 municípios de porta a porta, sempre com alto índice de regularidade e pontualidade nas entregas. “Também temos a malha aérea internacional e, com nossos parceiros internacionais, levamos cargas para os principais continentes, das Américas ao Extremo Oriente”, explica Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.
A frota total da Azul é de 156 aeronaves, incluindo os cargueiros dedicados, jatos e turbo-hélices.