Azul amplia destinos no Amazonas

A Azul inaugura esta semana a abertura de novas bases no Amazonas, oferecendo mais conectividade aos clientes do interior daquele estado com a capital, Manaus, e o restante do país.
A primeira cidade que recebeu os novos voos hoje (5/12) foi Apuí. Por outro lado, amanhã será a vez dos municípios Eirunepé, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré e Borba.
Além disso, amanhã a empresa também aumentará a oferta de assentos nos voos entre Manaus e Itaituba, e Manaus e Porto Trombetas, no Pará. Esses dois destinos recebiam apenas o monoturbo-hélice Cessna Grand Caravan, para nove passageiros. Por fim, agora elas serão atendidas pelos turbo-hélice ATR 72, capazes de levar até 70 passageiros.
Leia também:
Com os novos destinos, a Azul passa a operar em 14 cidades do Amazonas, com uma média de 48 voos diários no estado. “Nenhuma outra empresa atende tantos destinos no Amazonas como a gente. Nossa missão é muito além do que realizar voos entre uma cidade e outra. Trazemos conectividade para um estado que precisa dela. Os impactos do desenvolvimento socioeconômico serão muito relevantes para os cidadãos”, afirma Fábio Campos, diretor de relações institucionais da Azul.
A grande maioria dos municípios amazonenses têm a possibilidade de ligação com Manaus apenas por barcos.