Avianca Cargo recebe certificação no transporte de perecíveis

A Avianca Cargo se tornou a primeira companhia aérea das Américas a obter a certificação CEIV Fresh da IATA para o transporte de produtos perecíveis. Para obter a certificação, a empresa teve que provar aos inspetores a implementação da gestão de risco e qualidade, ao mesmo tempo treinar os funcionários para o manuseio, colaboração ativa, comunicação transparente e uma abordagem padronizada para o transporte dos produtos.
Assim, a Avianca disse que seu foco em perecíveis representa mais de 50% de sua carga transportada. Isso inclui flores da Colômbia e Equador e outros produtos, como frutas, peixes e derivados de carne do Chile, Peru, Argentina e toda a América Latina para os Estados Unidos, Europa e o resto do mundo.
Leia também:
- Delta registra lucro de quase US$ 700 milhões no terceiro trimestre
- Grupo LATAM deve sair do Chapter 11 no mês que vem
- Azul liga Campinas a Comandatuba com voo direto a partir de janeiro
“Estamos sempre buscando operar sob os mais altos padrões de qualidade em cada processo que realizamos. Receber a certificação é um marco altamente relevante para nós”, celebra Gabriel Oliva, presidente-executivo da Avianca Cargo.
“Quase 70% de todas as mercadorias embarcadas em aviões entre a América Latina e a do Norte consistem em produtos perecíveis. Além disso, a indústria reconheceu o desafio e os benefícios dessa certificação”, explica Peter Cerdá, vice-presidente regional das Américas da IATA.
O CEIV Fresh é baseado nos Regulamentos de Carga Perecível da IATA. Eles combinam informações regulatórias e operacionais de especialistas do governo e do setor.
Avianca Cargo
A empresa Avianca Cargo é uma companhia aérea de carga com sede no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín, na Colômbia. É uma companhia aérea de carga que transporta flores da América Latina para Miami, bem como carga geral em todas as Américas.