Avianca Brasil anuncia nova estrutura comercial

Alberto Weisser assume como Vice-Presidente e fica responsável pelas áreas de Vendas, Vendas Corporativas, E-Commerce e Marketing
A companhia aérea Avianca Brasil acaba de anunciar sua nova estrutura comercial. A empresa, que nos últimos anos teve o maior crescimento entre as aéreas brasileiras em passageiros, aeronaves e voos e que em 2018 projeta um aumento percentual de dois dígitos em relação ao faturamento do ano anterior, fortalece as suas áreas de negócios e passa a contar com uma estrutura ainda mais alinhada às necessidades de seus clientes e parceiros. Alberto Weisser assume como vice-presidente de Marketing e Vendas e fica responsável pelo desempenho dos escritórios regionais, atendimento a clientes, vendas corporativas, E-commerce e Marketing. Outra novidade no time é Carolina Gaete, que assume como Diretora de Vendas Corporativas. Leandro Cássio, que antes atuava como Gerente de Grandes Contas, é o novo Diretor de Vendas e fica à frente das regionais da Avianca Brasil, além de ser responsável pelo atendimento de grupos. Com mais de 20 anos de experiência, Alberto atuava como Vice-presidente global de estabelecimentos na sede da Sodexo Benefícios e Incentivos na França. Além de passagens pela Sodexo Brasil e América Latina, trabalhou no HSBC e Itaú Unibanco. O executivo é formado em Economia pela PUC São Paulo e tendo dois MBAs pela Fundação Dom Cabral e ESPM-ITA. Além do novo vice-presidente, Carolina Gaete chega à companhia para assumir a nova área comercial especializada no atendimento corporativo. A executiva tem mais de 20 anos no setor e ao longo de sua trajetória, liderou a área comercial focada também em vendas corporativas nacionais e globais de outra transportadora aérea. Formada em Turismo pela Faculdade Ibero Americana, com MBA e pós-graduação em Gestão de Negócios este último pela Fundação Dom Cabral, além de extensão em Global Management pela Thunderbird School of Global Management. Por fim, Leandro Cássio ficará à frente das regionais da companhia, além do atendimento de grupos. O executivo tem mais de 15 anos de experiência em turismo e ocupou cargos de liderança no hotel Grand Hyatt, na Carlson Wagonlit Travel, no Rio Quente Resorts e Hot Park, além cuidar da regional da América Latina do L’ Hotel. É graduado em Turismo pela Universidade São Judas e tem MBA Executivo de Marketing e Comunicação pela ESPM. As áreas de Marketing e E-Commerce e Call Center, que também reportam para o vice-presidente, continuam sob a liderança de Thais Grinberg e Fábio Croitor, respectivamente. Foto: Alex Sandro V. Barbosa