Avianca anuncia voo entre Cartagena e São Paulo para janeiro de 2023

A companhia aérea colombiana Avianca anunciou hoje seu plano de expansão internacional, que compreende sete novas rotas de Cartagena, Santa Marta, Medellín e Pereira que começarão a operar a partir de dezembro de 2022 em aeronaves da família A320.
Em 8 de dezembro, a Avianca inaugurará quatro serviços: Pereira – Miami, que terá quatro voos semanais (segunda, quarta, sexta e domingo, com retorno na terça, quinta, sábado e domingo), totalizando 1.200 lugares. Nesta rota a Avianca competirá com a American Airlines (um voo diário). • Bucaramanga – Miami, com três voos semanais (terça, quinta e sábado, e segunda, quarta e sexta no sentido contrário), totalizando 900 lugares. • Pereira – Nova York, com dois voos semanais às quintas e domingos (e segunda e sexta no sentido contrário) totalizando 600 lugares. • Medellín – Pereira, com dois voos semanais às quintas e domingos (e segunda e sexta no sentido contrário), com um total de 600 lugares. Nesta rota competirá com a LATAM (14 voos semanais), Easyfly (6 voos semanais) e Viva (19 voos semanais). No dia 10 de dezembro será a vez da nova rota entre Santa Marta e Miami, que operará às terças e sábados, com um total de 600 lugares. Já em 2023, em 10 de janeiro, a Avianca começará a operar entre Cartagena e São Paulo às terças, quintas e sábados (quartas, sextas e domingos no sentido contrário), com uma oferta total de 900 lugares por semana.
Finalmente, em 11 de janeiro, será lançada a rota Cartagena – Santiago do Chile, que operará às segundas, quartas, sextas e domingos (e segunda, terça, quinta e sábado no sentido contrário), totalizando 1.200 assentos. “Com essas operações, estamos pensando em nossos clientes para que viajem diretamente, enquanto avançamos rapidamente na implementação de rotas ponto a ponto que nos permitem ter uma operação ainda mais eficiente”, disse David Alemán, diretor de vendas para a Colômbia e América do Sul da Avianca. “Além disso, pensar em destinos como Miami e Nova York ou São Paulo e Santiago do Chile não é apenas fortalecer a presença da Avianca nas cidades para as quais temos voado historicamente, mas também conectá-las a novos destinos com grande potencial. É assim que estamos promovendo cada vez mais colombianos a viajar de avião dentro e fora da Colômbia e que mais turistas de diferentes países nos visitem”, concluiu.