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Autoatendimento de bagagem é usado por 70% dos clientes da LATAM

Um levantamento da LATAM aponta que mais de 70% de seus clientes no Brasil utilizam o autoatendimento para imprimir e etiquetar a bagagem. O serviço está disponível em 34 dos 54 aeroportos que a companhia aérea opera no país.

O serviço reduz em até 50% o tempo de espera antes do embarque, proporcionando mais autonomia para os clientes e viagens mais simples e rápidas. Por exemplo, a impressão da etiqueta no autoatendimento tem duração média de 15 segundos após a leitura do cartão de embarque, bem mais eficiente que o habitual.

Além disso, o autoatendimento também permite o Despacho de Bagagem Express, outra inovação da LATAM já instalada em nove aeroportos brasileiros. Na prática, o cliente pode despachar a própria bagagem, dentro do limite de 23 quilos, realizando ele próprio os procedimentos de pesagem e escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta de bagagem. Na sequência, basta colocá-la na esteira para que seja levada até o avião.

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“É muito gratificante ver que nossos passageiros estão usufruindo cada vez mais das tecnologias e facilidades que temos investido para melhorar as experiências de viagem. É fato o quanto de tempo esses procedimentos reduzem. E queremos que cada vez mais os clientes tenham conhecimento e desfrutem deles”, afirma Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.

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