Atendente virtual da TAM agora é proativa

Ferramenta já atendeu 1,8 milhão de clientes
A atendente virtual da companhia aérea TAM passou a ser proativa. De agora em diante, a ferramenta está apta a ajudar os clientes durante o acesso ao site www.tam.com.br antes mesmo de ser demandada. Quando o cliente do programa de fidelidade acessar o site com seu login e senha, a “caixinha” da Julia abrirá automaticamente. O atendimento será ainda mais personalizado e, antes mesmo que o usuário faça algum questionamento, a ferramenta se antecipará para auxiliar na navegação por meio de orientações, dicas e soluções de possíveis dúvidas. Com a mudança, a atendente Julia atuará proativamente em quatro frentes identificadas como prioritárias a partir de comentários e sugestões dos clientes: no auxílio ao usuário que tentar se cadastrar e não conseguir, mostrando possíveis erros de dados digitados, como número do CPF inválido e falta de endereço; na explicação do conteúdo do extrato de pontuação, indicando informações importantes que o usuário deve observar, como a quantidade de pontos acumulados e os bônus recebidos por sua categoria de cartão; na solicitação de pontos de viagens já realizadas, apontando a forma correta de preencher o formulário; e nas alterações cadastrais, se o usuário quiser mudar os dados já registrados. Lançada em junho de 2013, Julia já atendeu mais de 1,8 milhão de clientes. Foto: Paulo Berger