American celebra 30 anos de liderança em Miami

Companhia aérea sediada na cidade contribui anualmente com US$ 21 bilhões para o sul da Flórida e continua a acrescentar serviços para a América Latina
A companhia aérea American Airlines está comemorando o 30º aniversário de sua iniciativa para estabelecer um hub no Aeroporto Internacional de Miami. Em outubro de 1989, a empresa operava apenas 19 voos por dia para seis cidades a partir do terminal. Hoje, a transportadora sediada em Miami opera mais de 350 voos por dia para quase 130 destinos a partir do centro, incluindo serviços para mais de 70 cidades da América Latina e do Caribe. As operações de carga também cresceram substancialmente. Em 1989, elas movimentaram mais de 17 mil toneladas de correio e carga. Atualmente, a unidade movimenta cerca de 170 mil toneladas anualmente. No mês passado, a American anunciou um aumento nos serviços entre Miami e Santiago, Lima e São Paulo. No início deste ano, a companhia acrescentou novos serviços para Córdoba e Santiago de Cuba, destinos que só podem ser alcançados a partir dos EUA pela empresa. O que começou como um pequeno centro operacional em 1989, com menos de 300 funcionários, tornou-se o terceiro maior empregador privado no Condado de Miami-Dade, com os mais de 13.500 membros de equipe e uma folha de pagamento anual superior a US$ 1,8 bilhão. O impacto econômico da American também vai muito além dos membros da equipe que cuidam dos passageiros. Mais de 162 mil empregos indiretos são criados através do apoio a empresas que dão suporte às suas operações em Miami, o que significa que o hub da American contribui com mais de US$ 21 bilhões anualmente para a economia do sul da Flórida. A transportadora também está comprometida em promover sua cidade-sede como um ótimo lugar para morar, trabalhar e se divertir. A operadora tem parcerias com o Beacon Council, o Greater Miami Convention and Visitors Bureau e a Greater Miami Chamber of Commerce, entre outras organizações cívicas, para garantir o crescimento contínuo do hub de Miami. O sucesso da American no sul da Flórida ajudou a aumentar a reputação da cidade como um dos principais destinos de viajantes vindos de todo o mundo.