Alitalia anuncia novo plano estratégico

Companhia lançará uma nova marca e identidade visual, além de novas rotas e serviços
A companhia aérea Alitalia anunciou que vai introduzir novas rotas, novos padrões de produtos e serviços, além de uma nova estratégia de gerenciamento de custos. A nova Alitalia iniciou operações em 1º de janeiro de 2015, após a conclusão de investimentos acionários feitos pela Etihad Airways e acionistas atuais da companhia italiana. De acordo com a empresa, os horários na malha serão otimizados para permitir melhor conectividade, além de maior codeshare com parceiros novos e existentes. Novas rotas decolando de Roma irão incluir Berlim, Dusseldorf, San Francisco, Cidade do México, Santiago (Chile), Pequim e Seul, com mais voos para Nova York, Chicago, Rio de Janeiro e Abu Dhabi. A Alitalia também acrescentará 13 voos semanais de Malpensa, com serviços diários para Abu Dhabi, quatro voos por semana para Shanghai e voos adicionais para Tóquio. Também haverá maior conectividade com o hub da Etihad em Abu Dhabi, com serviços diários partindo de Veneza, Milão, Bolonha e Catania, além de voos adicionais de Roma, permitindo conexões com o Oriente Médio, África, subcontinente indiano, sudeste asiático, China e Austrália. Veneza será o único aeroporto italiano, além de Fiumicino e Malpensa, do qual a Alitalia oferecerá serviços para Abu Dhabi com aeronaves de longo alcance. A empresa lançará uma nova marca e identidade visual, cobrindo aeronaves, uniformes e todos os outros pontos de contato com o cliente. Foto: Paulo Berger