Aeroporto de Guarulhos passa por grandes reformas para figurar entre os melhores do mundo

Além do novo terminal inaugurado, Concessionária iniciou as obras de modernização dos terminais 1 e 2
O Aeroporto Internacional de São Paulo passa pelo maior processo de transformação desde o início das operações, em 1985. Desde que a Concessionária assumiu a gestão integral dos terminais em fevereiro de 2013, uma série de obras foram realizadas, visando a melhoria dos serviços e o aumento da eficiência operacional. A principal delas é o novo terminal de passageiros inaugurado em maio deste ano e comparável aos melhores aeroportos do mundo. O terminal 3 é equipado com modernas tecnologias que facilitam o fluxo de passageiros e proporcionam maior conforto e segurança, além de contar com cerca de 100 lojas, serviços e salas VIP para descanso dos passageiros. A transferência das companhias aéreas de voos internacionais para o local, concluída neste mês de outubro, reduzirá ainda mais o fluxo de usuários nos demais terminais e aumentará a sensação de conforto aos passageiros. Antes mesmo da inauguração do novo terminal, a Concessionária GRU Airport promoveu obras de expansão e diversas melhorias nos terminais 1, 2 e 4, como a reforma e a ampliação dos banheiros nos saguões de embarque, nova sinalização, mais câmeras de segurança e manutenção de toda a iluminação do sítio aeroportuário. Entre as principais ações nesses 18 meses de gestão, está o aumento de número de vagas de estacionamento, de 3,9 mil no período pré-concessão para as 8,3 mil atuais, incluindo a construção de edifício-garagem, com 2,6 mil vagas. No terminal 2, foram entregues uma praça de alimentação, com nove lojas no piso embarque, o novo espaço do Duty Free, no desembarque, além da ampliação da área de raios-X e do embarque remoto nacional e internacional. Nos terminais 1 e 2, foram abertos mais de 40 pontos comerciais e de serviços. Em outubro, a Concessionária GRU Airpot também iniciou as obras de modernização dos dois terminais, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2016. O projeto prevê a expansão das capacidades em áreas operacionais, como check-in, raio-X, inspeção de passaporte, restituição de bagagem, controle alfandegário, além de melhorias nos serviços prestados aos passageiros. Um reflexo de todas essas obras e melhorias pode ser verificado na última edição do World Airport Awards, premiação promovida pela SkyTrax e uma das mais prestigiadas do mundo no setor aeroportuário. Em 2014, o Guarulhos foi eleito o melhor aeroporto do Brasil e o quarto da América do Sul, atrás apenas dos terminais de Lima, Quito e Santiago. Foto: www.aeroin.net.