Aeroporto de Confins supera desempenho histórico

Terminal mineiro alcançou a sexta posição no ranking geral da Pesquisa de Satisfação do Passageiro
O Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte/MG, atingiu no primeiro trimestre deste ano, a nota 4,42 (em uma escala de 0 a 5), na Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro e superou, mais uma vez, seu melhor desempenho histórico. De acordo com a pesquisa, realizada pelo Ministério dos Transportes, o terminal subiu cinco posições em relação aos resultados obtidos no primeiro trimestre de 2016 e passa a ocupar a 6ª colocação entre os melhores do País. Na categoria dos Aeroportos com movimentação entre 5 milhões e 15 milhões de passageiros por ano, Confins está em 5º lugar. A evolução contínua do aeroporto no índice de satisfação geral pode ser observada pelas médias históricas. Desde que a concessionária BH Airport assumiu as operações, a partir do 2º trimestre de 2014, o índice de satisfação do passageiro passou de 3,31 para 4,42, aumento de 33,5%. Foi o terminal que apresentou a segunda melhor evolução em relação a si mesmo nos indicadores de satisfação dos passageiros. Os resultados da pesquisa podem ser atribuídos à nova infraestrutura e às melhorias das operações e serviços que passaram a ser oferecidos aos passageiros, depois da inauguração do novo terminal em dezembro do ano passado. Foram investidos R$ 900 milhões em diversas melhorias que ampliaram a capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros por ano. Dos 37 quesitos avaliados, Confins obteve índice acima de 4, considerado bom, em 26 quesitos.