Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Máscaras voltam a ser obrigatórias em aviões e aeroportos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) voltou a exigir o uso de máscaras em aviões e aeroportos no país. A Anvisa tomou essa decisão na terça-feira (22/11) após três meses do fim da obrigatoriedade. Ela começa a valer na próxima sexta-feira (25/11).

Os integrantes votaram pela volta da obrigatoriedade seguindo recomendação de entidades médicas. Elas afirmam que as medidas individuais de proteção devem ser tomadas após nova disparada nos casos de covid-19, tanto de internações quanto de mortes.

As entidades que pediram a volta das máscaras foram Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) e Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

Leia também:

O fim da obrigatoriedade se transformou em recomendação em 17 de agosto passado, quando o cenário da pandemia arrefeceu de vez. Com o surgimento de novas variantes nas última semanas, no entanto, o número de casos de infecção voltou a subir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?