Japão volta a receber voos internacionais a partir de outubro

O Japão irá reabrir suas fronteiras e voltar a receber voos internacionais a partir de 11 de outubro. O anúncio foi feito hoje (23/9) pelo primeiro-ministro, Fumio Kishida, em uma entrevista coletiva em Nova York (EUA).

“Vamos suspender a proibição de viagens individuais e a proibição de viagens sem visto”, afirmou Kishida. A medida segue quase dois anos e meio após o fechamento do país em meio a algumas das restrições mais severas por conta da covid-19 no mundo.

Um número muito limitado de turistas conseguiu permissão para entrar no país desde junho, apenas como parte de um grupo de pacotes turísticos com itinerários específicos e pré-determinados. As restrições fizeram com que o número de visitantes do Japão caísse de 31,9 milhões em 2019 para pouco mais de 245 mil em 2021.

O anúncio foi muito bem-recebido pelas duas maiores companhias aéreas do país, a All Nippon Airways e a Japan Airlines. Ambas agora trabalham no aumento da oferta internacional para suprir o aumento previsto na demanda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?