Aeroporto Tom Jobim oferece auto etiquetagem em quiosques da SITA

Solução adota novas tecnologias que proporcionam redução de filas, com quiosques de check-in interativos e serviços de entrega e gerenciamento de bagagens
A partir deste mês de agosto, a organização formada por 22 companhias aéreas que operam no Aeroporto Tom Jobim, vai receber novos quiosques de check-in da empresa SITA para melhorar a experiência de seus passageiros. O GIG CUTE CLUB, com o apoio da concessionária RioGaleão, selecionou as tecnologias de uso comum da empresa, como soluções ideais para este aeroporto, que recebe em torno de 17 milhões de passageiros por ano e funciona 24 horas por dia. A solução da SITA adota novas tecnologias para autoatendimento, que proporcionam redução de filas, com quiosques de check-in interativos, auto etiquetagem de malas e serviços de entrega e gerenciamento de bagagens que reduzem o tempo que os passageiros passam na fila. Assim, as companhias aéreas têm maior flexibilidade para administrar os horários de pico e os passageiros de qualquer operadora podem imprimir seu bilhete de embarque e etiquetas de bagagem em qualquer quiosque, sendo embarcados em qualquer portão. Mais de 400 aeroportos em todo o mundo usam a plataforma de processamento de passageiros da SITA AirportConnect Open, que permite aos aeroportos, companhias aéreas e seus agentes acessarem seus aplicativos de TI, em tempo real, em equipamentos de uso dedicado ou compartilhado. Com a facilidade, as transportadoras usam qualquer posição de atendimento, portão de embarque ou quiosque de autoatendimento para check-in, despacho de malas e embarque de passageiros. A nova geração do Airport Connect permite, ainda, que as companhias conciliem os passageiros embarcados e compartilhem o mesmo terminal de pagamento por cartão de crédito (dispositivo de entrada de PIN – PAD) com chip, magnéticos e sem contato nesses pontos de atendimento, enquanto continuam usando seus provedores de serviços de pagamento e bancos preferenciais.