Aeroporto de Belém recebe avaliações positivas em pesquisa de satisfação

Terminal recebeu nota 4,09, uma evolução de 1,7% em relação às sondagens anteriores
A Infraero anunciou que o Aeroporto de Belém/Val-de-Cans/PA foi bem avaliado pelos passageiros alcançando notas acima da meta na categoria dos terminais que recebem até 5 milhões de usuários por ano. É o que indica a pesquisa do último trimestre de 2018 realizada pelo Ministério da Infraestrutura sobre a percepção dos usuários. O levantamento ouviu cerca de 19 mil pessoas sobre infraestrutura, facilidades e prestação de serviços oferecidos nos 20 maiores aeroportos do país. Numa escala de 1 a 5, Belém recebeu nota 4,09, uma evolução de 1,7% em relação às sondagens anteriores. Dos 38 indicadores avaliados, 23 (60,5%) estão acima da meta de 4 pontos estabelecida pela Conaero. Ainda dentro desses números, o terminal paraense conta com 14 indicadores acima da média da categoria (4,34) com destaque, entre outros, para cordialidade e prestatividade dos funcionários no check in (4,71), tempo de fila na inspeção de segurança (4,71), no check in (4,56) e na imigração (4,41), a disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,59), a limpeza geral (4,42) e integridade da bagagem (4,43). Com capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, registrou em 2018, 3,5 milhões viajantes e 38 mil operações entre pousos e decolagens, o que representa um incremento de 5,8% em relação ao ano anterior. O número coloca o aeroporto como o mais movimentado da região Norte em quantidade de passageiros transportados, ocupando a 5º colocação do ranking da estatal.