O Boeing 737-300 foi o carro-chefe nas operações da Webjet ao longo da maior parte de sua trajetória, mas a companhia contou também com outro modelo em sua frota: o Boeing 737-800.
Em julho de 2011, a Gol anunciou a compra da Webjet por R$ 311 milhões. A ideia da Gol era se desfazer da marca Webjet, mas uma negativa do CADE fez com a que a empresa refizesse seus planos e passou a investir na renovação e ampliação da frota da Webjet.
O 737-800 foi o escolhido para esse processo e sete exemplares foram transferidos da Gol para a Webjet. Os dois primeiros, PR-GTI e PR-GTU, chegaram em dezembro de 2011. Os outros cinco foram incorporados até junho do ano seguinte, mas o 737-800 não durou muito na Webjet e todos voltaram para a Gol em novembro de 2012. De forma gradual, os jatos foram ganhando novamente as cores laranja e o verde foi sumindo dos céus do Brasil após o CADE aprovar o negócio por definitivo e ficou decidido colocar um ponto final na Webjet.
- Veja mais detalhes da frota de 737-800 da Webjet:
Matrícula | Mês de chegada na Webjet | Mês de saída da Webjet |
PR-GTI | Dezembro de 2011 | Novembro de 2012 |
PR-GTU | Dezembro de 2011 | Novembro de 2012 |
PR-GTJ | Fevereiro de 2012 | Novembro de 2012 |
PR-GGF | Março de 2012 | Novembro de 2012 |
PR-GGD | Maio de 2012 | Novembro de 2012 |
PR-GGT | Maio de 2012 | Novembro de 2012 |
PR-GGQ | Junho de 2012 | Novembro de 2012 |
Uma resposta
Na minha modesta opinião,foi a melhor compania aerea que o Brasil já teve,e nunca deveria ter sifo vendida para a Gol,pois ela começou com apenas um unico 737-300,fundada por Pilotos,com vasta experiência!Não era uma empresa pública como Varig ou Vasp,tinha um excelente serviço de bordo(bom e barato)”e o principal:passagens de baixo custo de verdade!Foi quemme proporcionou a primeira viagem ao Nordeste,com baixo custo,pois só habia voado trechos curyos comomponte aerea Rio Sao Paulo e Cofins Congonhas!Muitas saudaddes da Ervilha Voadora!!!